12 de mar de 2011

Diquinhas Esmaltísticas das Leitoras # Vivian Antonino

Boa tarde meninos e meninas,

Sim, eu sei, hoje não é sexta feira, mas como algumas devem ter percebido ontem não postei no blog. Estou com amidalite e fiquei com febre muito alta, logo prostrada na cama T_T
Ainda estou fraca, mas como achei que ia ser mancada com minhas queridas liguetes não falar delas essa semana, estou passando aqui rapidinho, excepcionalmente no sábado, para postar a coluna Diquinhas Esmaltísticas das Leitoras com a liguete Vivian Antonino.


A Vivi tem 30 anos e é professora de Linguística e Língua Portuguesa.
Ama gatos, esmaltes, carcaval, pipoca, cinema e viagens.
Já não se importa mais com o fato de dizerem que "tal cor não é para professora", pois seus alunos costumam observar e comentar sobre seus esmaltes e a cobram quando não muda de cor. (Igual aos meus alunos gente, hahaha).
Agora vamos a entrevista...

1) Possui blog? Como surgiu?
Faço parte da Liga dos Esmaltes (www.ligadosesmaltes.com). Na Liga, somos 5 meninas: eu, minha irmã (Liu), Luci, Lori e Nixa. Tudo começou quando Liu me chamou para fazer um blog sobre esmaltes. Tínhamos muita vontade, mas não tínhamos tempo para a empreitada, então resolvemos que esta era uma tarefa coletiva. Chamei as outras meninas, que estudaram comigo na faculdade e assim surgiu a Liga, um blog formado por professoras. rs

2) Quando começou a paixão por esmaltes?
Eu roía as unhas, mas ao fim do ensino médio, resolvi que teria belas unhas para a festa de formatura. Para isso, pintava as unhas todos os dias, já que tirava o esmalte no dente durante as aulas. Por conta disso, comecei a comprar esmaltes, e tinha muitos, sempre coloridíssimos, quando ainda nem era moda. Na faculdade, usava esmalte azul, verde, rosa neon... mas o que eu queria mesmo era chocar.
O tempo passou, usei os rendinhas por muito tempo e achava que a minha profissão não conbinava com cores berrantes. De um ano e meio para cá, passei a comprar esmaltes novamente e estou cada vez mais ousando nas cores.

3) Qual é o tamanho do vício?
Eu achava que era a mais normal da Liga, mas agora já passei dos 200 vidrinhos. Ah sou super controlada, viu? Só compro o que me arrebata o coração. Não faço questão de pegar coleções inteiras...

4) Onde guarda seus vidrinhos?
Há uma parte em meu armário onde coloco os meus esmaltes, guardados em caixas plásticas e também em caixas de presente, decoradas.

5) Quem faz suas unhas?
Euzinha. Mas às vezes dá preguiça e desejo um salão... mas resisto bravamete.

6) Faz as cutículas ou prefere mantê-las?
Parei de tirar cutículas desde que comecei com o blog. No começo era bem difícil, parecia que não tinha como ficar bonito, mas percebi que cuidado é tudo.

7) Com que frequência pinta as unhas?
Duas vezes por semana, mas nas férias viro a louca dos esmaltes. rs

8) Qual seu esmalte preferido?
Adoro rosas e sou perdidamente apaixonada pelo Rio Doce, da Impala. Mas há tantos outros lindinhos nacionais e importados.

9) Pintei e tirei:
Pier, acho que da Impala. Sei lá o que me deu... acho que queria outra cor e não aceitei a dele. Foi tão grave que até dei ele a minha irmã.

10) Como cuida de suas mãos?
Hidrato diariamente as mãos com hidratantes normais, nas unhas uso Mira Cuticle ou aquele tratamento noturno da Risqué antes de dormir. Às vezes passo o creme Nívea da latinha à noite, pela manhã, está tudo lindo. Carrego minha cerinha da Granado na bolsa e ando comprando tudo o que vejo pela frente para cuidar das mãos e dos pés, claro, pois eles merecem os mesmos cuidados das mãos.

11) A sua profissão faz restrições com o tamanho ou cor de suas unhas?
Primeiro eu achava que não devia, mas depois vi que meus alunos universitários até se interessam pelas cores que estou usando. Só uso algo mais formalzinho no primeiro encontro com a turma ou em situaçãoes mais formais, como reuniões pedagógicas.

12) Um sonho de consumo esmaltístico?
Pode parecer que estou tirando onda, mas estou realizando os meus desejos esmaltísticos. Já ganhei meu Chanel e comprei um Nfu Oh, que está a caminho. Os outros desejos não sao tão urgentes, até porque quero sempre um esmalte de cada marca que sei que existe.

E a diquinha da Vivi é...

Pacífico da Blant Colors


Essa marca tem uns esmaltes lindos né! Pena que não vende aqui na minha city T_T
Adorei a entrevista!
E vocês, meninas, o que acharam?

Novamente peço desculpas pela minha ausência, mas enquanto estiver doentinha talvez suma um pouquinho =(

Beijocas a todos!

16 comentários:

  1. Nossa q chato tb nao to mto bem nao crise alergica braba!
    melhorassssss

    ahhhhh muito legalo a dica!
    saber mais dela do blog
    nao sabia professoras q legal!
    amei mesmooo adoro o blog liga!

    Beijooooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oooooooooooooooooh, tô aqui, tô famoooosa!!!! rs
    Lilith, obrigada pelo espaço e pelo carinho constante, viu?
    Fique bem logo!

    bjim

    ResponderExcluir
  3. Eu que agradeço a participação Vivi ^^

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista e a dica dela..

    Acessem e sigam o meu blog:

    www.esmaltescoloridosdadeli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oooow, como e fofa esse minha irmã!!!haha
    Vou tomar vergonha pra responder o questionario, o duro é escolher um esmalte!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. eu amoooooooooooo o liga adoro de montãoooooooooo e adorei saber mais sobre ela bjosss

    ResponderExcluir
  7. A Vivi é uma FOFA!!!!!!!!!
    Amei a entrevista :)
    Beijoos na duas :*

    potinhoscoloridos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi querida tem selinho para você lá no blog!!! Bjinhos

    www.unhasdadanny.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Sou Personal Stylist do RJ e gostaria de indicar meu site www.uberstyle.com.br e o blog que acabei de inaugurar ... http://uberstyleblog.blogspot.com , dá uma passada lá!!! E além disso sugiro uma matéria sobre Consultoria de Imagem, análise de cores, etc estarei a disposição. Bjs ÜberStyle by Priscilla Villas

    ResponderExcluir
  10. Paloma melhoras pra vc querida e adorei a entrevista com a Vivian,beijos
    Ivanildes

    ResponderExcluir
  11. lindo amei
    eu tb tenho uma foto no jardim botanico ai
    beijosss
    www.vernizdavez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Adorei seu blog!
    Entra no meu? :)
    E, se interessar, me segue (se ainda não seguir)? *-*
    Ah, participa do SORTEIO!!!
    Espero você lá!!
    Beeijo

    Pri
    @prikuwer
    http://sbpri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Gostei do esmalte que ela indicou é lindo!
    bJo

    http://tudodeenovo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. gostei do post
    e do esmalte

    se quiser fazer uma visita
    http://gtendencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a entrevista.
    E esse esmalte da Blant é lindo!
    Beijos
    http://gpolish.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro a Liga!!! Elas são uns amores...
    Tem selinho lá pra vc.

    Bjinn :*
    Nai ♥
    pinkveniz.blogspot.com

    ResponderExcluir